Segunda, 08 Abril 2024

Morador aponta perigos na Rua Maria de Lourdes Costa

Durante a sessão ordinária do dia 01 de abril de 2024, o morador Carlos Roberto da Silva ocupou a Tribuna Livre, na Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, para alertar o Poder Legislativo sobre os perigos existentes na Rua Maria de Lourdes Costa, onde há poucos dias havia ocorrido um atropelamento de animal.

De posse de um abaixo-assinado de moradores, ele explicou que, após o asfaltamento da via, condutores de veículos passaram a utilizá-la como alternativa, para evitar o semáforo existente nas imediações. Grifou que muitos motoristas não têm consciência e descem a rua em velocidade bem acima da permitida, aumentando os perigos de atropelamento, principalmente de crianças, devido à existência de uma escola no local. No caso narrado por ele, aconteceu com a sua cachorrinha, que escapou de casa e, ao atravessar a rua, acabou atropelada e morta.

“Podia ter sido uma criança”, apontou Carlos Roberto, pedindo aos moradores que trabalhem, no sentido de conseguir a instalação de um quebra-molas ou passagem elevada no local, evitando, assim, a possível ocorrência de acidentes mortais envolvendo pessoas.

O presidente do Legislativo, vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), lembrou ao cidadão que havia procurado o responsável pelo setor, Flávio Henrique Cecotti, tendo recebido dele a informação de que naquela semana teria início a instalação de passagens elevadas, preferencialmente nas proximidades das escolas, situação em que se enquadra a Rua Maria de Lourdes Costa. Informou que os vereadores já encaminharam vários requerimentos, pedindo exatamente a instalação desses dispositivos de segurança e que, reforçando a reivindicação, encaminharia o abaixo-assinado anexado a um ofício ao Poder Executivo, apontando o problema e pedindo uma solução.

Os vereadores também se pronunciaram a respeito do tema, todos eles em apoio aos moradores.

A íntegra dos pronunciamentos pode ser acessada na gravação da sessão, em áudio e vídeo, disponível no site da Câmara.

© 2023 Câmara Municipal de Carmópolis de Minas. Todos os direitos reservados. Rua Dorvelino Rabelo Costa, 38 - Centro. Telefone: (37) 3333-2299