Terça, 09 Abril 2024

Aprovados reajustes para servidores, agentes políticos e estagiários

Servidores da Prefeitura e da Câmara, bem como os agentes políticos e estagiários do município de Carmópolis de Minas tiveram reajustes em seus salários aprovados pelo Legislativo. No caso dos servidores de ambos os poderes, a recomposição foi de 6,97%. Já os subsídios dos agentes políticos foram reajustados em 3,71%, mesmo índice aplicado ao subsídio dos vereadores no início do ano. A bolsa de estágio passou de R$ 700,00 para R$ 900,00.

Os reajustes dos servidores, vereadores e estagiários foram aprovados por unanimidade. O dos agentes políticos recebeu quatro votos contra, dos vereadores Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara (PSDB); Célio Roberto Azevedo (PSD); João Francisco Vieira – João do Inhozinho (PSD) e Marcelo de Freitas dos Reis (UNIÃO).

O principal argumento apresentado pelos parlamentares que votaram contra o reajuste foi o de que o município enfrenta dificuldades financeiras, com serviços públicos precários e a população prejudicada, não havendo como se pensar em recompor os salários dos agentes neste momento.

Os que votaram a favor entenderam que o reajuste é justo, dentro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e de acordo com os princípios da legalidade e constitucionalidade, lembrando que, no início de 2024, os vereadores tiveram a mesma porcentagem aprovada por unanimidade.

© 2023 Câmara Municipal de Carmópolis de Minas. Todos os direitos reservados. Rua Dorvelino Rabelo Costa, 38 - Centro. Telefone: (37) 3333-2299