Terça, 09 Abril 2024

Vereador pede transparência em gastos da Prefeitura

A falta de transparência sobre gastos da Prefeitura com a Festa do Peão foi o tema abordado pelo vereador Dirceu da Silva (UNIÃO), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 8 de abril de 2024.

Questionando a ausência de licitações a pouco mais de um mês da realização do evento, Dirceu pediu mais transparência ao Poder Executivo Municipal, tendo em vista que será utilizada grande soma de recursos públicos, hoje muito escassos na cidade. Também apontou a carência de dinheiro para concluir obras de infraestrutura essenciais para a população.

“Não é uma crítica, mas fico pensativo: como uma festa já está toda anunciada, com artistas e tudo, e ainda sem licitação, numa cidade do tamanho de Carmópolis?”, perguntou o parlamentar, para quem o povo merece respeito e uma resposta clara.

Concordou que a realização de festas é uma coisa boa, pois delas todos gostam, inclusive ele, e a população merece, mas é preciso ter mais atenção com os gastos, pois existem no município várias obras inacabadas, paradas há quatro, três ou dois anos e que precisam ser retomadas e concluídas.

“Está terminando o mandato e como se não bastassem obras paradas, tem ainda o dinheiro que é consumido com as festas. Acho que deveria ter mais transparência com tais gastos”, concluiu o vereador.

© 2023 Câmara Municipal de Carmópolis de Minas. Todos os direitos reservados. Rua Dorvelino Rabelo Costa, 38 - Centro. Telefone: (37) 3333-2299